Olá! Me chamo Thais, sou graduanda em Fonoaudiologia e devido à disciplina EDC 287 Educação e tecnologias contemporâneas, criei este blog para postar reflexões e discussões sobre o uso das tecnologias contemporâneas na educação.
Imagem e simulação Ao iniciar essa discussão é preciso ressaltar que a imagem se constitui como realidade principalmente quando não tem acesso a mesma. Desde a arte rupestre há o registro do cotidiano da época, da sua realidade, da relação com a natureza. Neste contexto era observado que a realidade física era a mais registrada. Ainda investigando a história, mas com um grande salto para a era renascentista a relação com o divino e a figura humana era constantemente retratada pelas pinturas. Essas imagens produzidas têm função de registro histórico, o auto-retrato, por exemplo, é uma forma de registro em que se busca a imortalidade do indivíduo retratado. O registro cotidiano assim como o simbólico se mantém nestas duas eras. Quando se trata da arte impressionista há um movimento de retratar a natureza representada pelo sujeito que a observa. Já na arte moderna e no cubismo observa-se uma desestruturação, composições diferenciadas que buscam apresentar um sig...
Comentários
Postar um comentário